terça-feira, 18 de setembro de 2012

Turbulência...e...Calmaria

Hoje  eu estava na varanda esperando meus alunos chegarem, quando meu vizinho de frente, um senhor bem de idade que estava internado a dias, chegou em casa de ambulância e deitadinho na maca todo frágil.
Aí eu me lembrei dos momentos que passei há 3 anos e meio atrás quando estava fazendo a  chatice da quimioterapia e a radioterapia. Me lembrei da fragilidade que ficamos nesses períodos de turbulências da vida...

Mas me lembrei também, que durante os 7 meses de tratamento, por pior que tenha sido, as inúmeras idas ao banheiro...as dores no corpo... a falta do  paladar...as queimaduras da radioterapia... as baixas imunidades...furadas todos os dias...e tantas outras dores e reações ...eu nunca deixei de VIVER...de acreditar em dias melhores...de sentir que meu coração se entristecia ou lamentava algo...apesar de toda fragilidade do meu corpo, ele estava em Calmaria.

E me peguei nesses últimos dias,em Turbulêrncia.. me preocupando com "coisas" tão insignificantes, tão pequenas, nesse mundo tão cheio de coisas grandes  e boas para serem vividas e aproveitadas, que comecei a rir de mim mesma.

A vida é tão curta para se preocupar com coisas tão bobas...Tem que canalizar para as coisas boas...tem que cuidar pra não se deixar envolver por "coisas" que nos fazem entrar em Turbulência...Pra isso é só manter a vibração elevada..e não nos deixarmos abater e /ou se influenciar por coisas  tão bobinhas e tão infantis.


E voltando ao meu vizinho...refleti: Quanto tempo mais eu tenho de vida?Quanto tempo mais você tem de vida?

Vamos VIVER...
Afinal...sempre depois da turbulência, vem a CALMARIA.





Nenhum comentário:

Postar um comentário